Sábado, 22 Junho 2024

Câmara vai acompanhar de perto obras no Bom Jardim e Japão Grande

A Câmara Municipal de Carmópolis de Minas vai acompanhar de perto as obras de restauração de pavimento asfáltico anunciadas pela Prefeitura para o distrito de Bom Jardim das Pedras e povoado Japão Grande, conforme afirmou o presidente do Legislativo, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE), na sessão ordinária do dia 03 de junho de 2024, acatando pedido do vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO.

De acordo com o presidente, tudo será feito para que as obras sejam bem fiscalizadas, com o objetivo de verificar todos os quesitos necessários ao bom andamento dos trabalhos, para que não se repitam fatos passados, que redundaram na entrega de obras deficientes pelas empresas contratadas por meio de licitação, acarretando prejuízos para o município e a população.

Acentuou Fernando que toda a comunidade municipal merece uma obra bem feita, pois não são apenas os moradores do Bom Jardim e Japão Grande que fazem uso dessas vias. Fernando observou ainda, que se as obras anteriores tivessem sido bem feitas, o dinheiro que agora será gasto na reforma poderia ser empregado em novas e necessárias pavimentações.

“Vamos acompanhar de perto. É um compromisso nosso”, disse ele, pedindo a todos os vereadores que também fiscalizem os trabalhos.

Em vista dessa decisão, o Poder Legislativo deu início ao processo legal para contratar um engenheiro, com o objetivo de dar suporte técnico às ações fiscalizadoras.

Os problemas gerados pelas obras anteriores de asfaltamento, realizadas com recursos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, foram amplamente debatidos na Câmara, tendo gerado, inclusive, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) desenvolvida e concluída no âmbito do Legislativo, sendo a documentação e o relatório final devidamente encaminhados ao Ministério Público, para as medidas cabíveis.