Segunda, 24 Junho 2024

ANTERAP e DOGLAR vão receber recursos de emendas impositivas

Por meio de dois projetos de leis aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal, a Associação de Equoterapia de Carmópolis de Minas (ANTERAP) e a Associação Carmopolitana de Proteção aos Animais (DOGLAR) vão receber recursos financeiros extras do Poder Executivo, por meio de liberação de emendas impositivas de autoria da vereadora Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD).

Para a ANTERAP foram destinados R$ 25.876,75, fruto de desmembramento de emenda impositiva da bancada do PSD, direcionado pela vereadora. Já a DOGLAR deverá receber R$20.000,00, provenientes de emenda específica de Whatiffa. O primeiro projeto abriu crédito adicional especial por anulação e o segundo abriu crédito adicional suplementar também por anulação no orçamento municipal de 2024.

O primeiro projeto abriu crédito especial na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. O ofício nº 82/2024 do Poder Legislativo, autoriza que os valores destinados para a Secretaria Municipal de Educação, por meio de Emenda Impositiva, sejam destinados à ANTERAP, por meio de subvenção.

O segundo projeto abriu crédito especial na lei orçamentária na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente. O ofício nº 76/2024 da Câmara, autoriza que os valores destinados à Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Emenda Impositiva, sejam destinados à DOGLAR, por meio de Subvenção.