Sexta, 21 Junho 2024

Novo asfaltamento em distrito e povoado requer transparência da Prefeitura e fiscalização da Câmara

Manifestando sua satisfação pelo anúncio feito pelo Poder Executivo, de restauração de asfaltamento no distrito de Bom Jardim das Pedras e povoado Japão Grande, o vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, pediu, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 03 de junho de 2024, que a Prefeitura apresente o projeto e execute as obras com transparência, mostrando à população as diversas etapas do trabalho, como construção de galerias, drenagem e sondagem de solo, pois, caso contrário, “vai jogar o dinheiro no bolso de alguém novamente”.

O parlamentar citou as obras anteriores, assunto muito debatido no Legislativo, fruto de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, cujo pavimento asfáltico durou menos de um ano. “Onde o dinheiro foi parar, não sabemos. É isto que não podemos aceitar. É preciso fazer, e nós cobramos muito isto aqui, mas tem que fazer bem feito, para durar”, argumentou ele, afirmando que obra como a anterior não pode mais acontecer, pois de acordo com perícia já feita, onde estavam projetados três centímetros de camada asfáltica, havia apenas um e meio.

Marcelo adiantou que ficará atento às obras, e por isto precisa do projeto em mãos, antes que elas se iniciem. Para tanto alertou a Prefeitura para que encaminhe a matéria à Câmara em tempo hábil, se possível com pedido de urgência.

“No dia em que as obras forem iniciadas, esta Casa precisa estar lá, fiscalizando. A gente quer é melhorias. Passo pelo Japão Grande quase todos os dias e vejo o caos em que a via se transformou. Do jeito que se encontra hoje, seria melhor sem o asfalto”, narrou o vereador. Para ele, a questão nem é mais refazer, mas construir tudo de novo, pois a pavimentação que lá está para nada mais serve.

Para fazer face à fiscalização da obra, Marcelo propôs que a Câmara crie uma comissão e contrate um engenheiro perito, para agir de forma imparcial, pois os vereadores não são técnicos, necessitando desse tipo de assessoramento.

“Colocar asfalto novo em cima do que já está lá é o mesmo que jogar dinheiro no ralo, pois a pavimentação não vai durar”, concluiu Marcelo.