Sexta, 21 Junho 2024

Trechos estratégicos das estradas rurais pedem maior atenção

Ao apontar a grande extensão e a diversidade do conjunto de estradas rurais que corta o município de Carmópolis de Minas, o vereador José Laércio da Silveira, líder do REDE, solicitou da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural (Obras), na pessoa do secretário em exercício Álisson Cecotti, a agilização dos trabalhos de patrolamento e encascalhamento de alguns trechos, atividade normalmente desenvolvida no período de seca.

Falando no espaço dedicado a assuntos de interesse público, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 03 de junho de 2024, Laércio ressaltou que algumas ramificações da malha viária requerem uma atenção maior do poder público, em vista do intenso tráfego de veículos pesados que recebem diariamente, especialmente de caminhões utilizados no escoamento da grande produção de tomates.

José Laércio entende ser necessário aproveitar bem esta época do ano para se desenvolver um bom trabalho nesses lugares onde o patrolamento ainda não foi feito.

Ainda sobre estradas rurais, José Laércio aproveitou o momento para parabenizar o secretário Alisson Cecotti, pelo excelente serviço realizado na estrada do Bicudo, melhorando bastante as condições de tráfego. Também destacou uma alteração de curso daquela via, na altura da Fazenda Alegrete, deixando de passar por dentro do curral, melhorando o fluxo para os usuários. Estacou que no mesmo local foi feito um aterro e instaladas manilhas, tirando da pista  a volumosa enxurrada que desce  naquele ponto, contribuindo para a conservação e melhoria das condições de trânsito.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar listou, também, outros pedidos de munícipes para melhoria de estradas rurais, entre elas a que dá acesso à região do Bicudinho. Em contato com o secretário Alisson, recebeu dele a informação de que o serviço seria realizado ainda naquela semana.

Concluindo, argumentou José Laércio que, para se fazer um bom trabalho de manutenção dos pontos mais críticos das estradas rurais, de fato é necessário que o encarregado se desloque continuamente por elas, melhorando principalmente o escoamento da produção, essencial para o desenvolvimento da economia do município.