Sábado, 15 Junho 2024

Operação tapa-buraco melhora tráfego no Distrito Industrial

Acatando um pedido do vereador João Francisco Vieira – João do Inhozinho, líder do PSD, a Prefeitura de Carmópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura Urbana e Rural, realizou uma operação tapa-buracos nas vias do Parque Industrial Jovelino Rabelo. A solicitação mostrou a necessidade urgente da operação, tendo em vista que as referidas vias são de tráfego intenso de veículos pesados, utilizados diariamente para carga e descarga nas empresas ali situadas.

Explicou o vereador que a presença de buracos nas vias, especialmente na Rua Carlos Vicente Lara, via de acesso ao galpão da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Carmópolis de Minas (APHOCAM) e à Empresa Copobrás, tem causado danos consideráveis aos veículos, obrigando algumas vezes os motoristas a retirarem as cargas para transitar, devido aos danos em carretas e caminhões, além de aumentar o risco de acidentes graves.

Falando sobre o assunto na sessão ordinária da Câmara realizada no dia 10 de junho de 2024, João Francisco informou que foi procurado por produtores de tomates que utilizam o galpão da APHOCAM, portanto tendo que transitar pelo distrito industrial com caminhões pesados, que se queixaram das precárias condições desses acessos. Para João, a Prefeitura realmente precisa olhar não apenas para as grandes empresas, mas para todos os tomaticultores, especialmente para médios e pequenos, porque hoje a economia de Carmópolis perderia muito, não fosse a produção de tomate, que gera milhares de empregos diretos.

João Francisco agradeceu ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) e ao secretário de Infraestrutura Urbana e Rural Alisson Cecotti, por terem atendido sua solicitação de maneira bastante rápida e eficiente, antes mesmo que ele protocolasse um ofício na Prefeitura com essa reivindicação, solucionando um grave problema de escoamento da produção.