Sábado, 15 Junho 2024

Reforma da Praça Santo Antônio recebe aplausos e agradecimentos

Ocupando o espaço dedicado a assuntos de interesse público, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas do dia 03 de junho de 2024, o vereador Geraldo Lucas (REDE), líder do governo, parabenizou a Prefeitura pela conclusão da reforma da Praça do Bairro Santo Antônio, um dos mais tradicionais e frequentados logradouros públicos do município.

Destacando a importância social da iniciativa, Geraldo Lucas grifou que aquela praça é o coração do bairro, uma das mais movimentadas da cidade, onde milhares de pessoas se encontram, e na qual crianças, adultos e idosos têm a oportunidade de vivenciar momentos de lazer e de confraternização.

Naqueles dias estava sendo realizada, por exemplo, a festa em honra a Santo Antônio, padroeiro do bairro e cuja capela também se encontra naquela praça. O evento, promovido pela Escola Lígia Vaz de Oliveira, também localizada na praça, se constitui, anualmente, em agradável momento de encontro entre moradores e a comunidade escolar.

“Nós, que tivemos a oportunidade de comparecer à inauguração ou de visitar o local, percebemos que a obra ficou muito bem feita pela empresa executora e engenheiros projetistas”, destacou o parlamentar.

Entre outras melhorias, o projeto conta com nova pintura; novos bancos; nova iluminação com tecnologia led; moderno sistema de irrigação dos canteiros; pintura do jogo de amarelinha, estimulando as crianças a utilizarem a praça para suas brincadeiras; instalação de um parquinho que já é um grande sucesso.

“Gostaria também de parabenizar a todos os vereadores, tanto da base quanto de oposição, que reivindicaram a reforma da praça, obra que era tão esperada”, apontou o líder do governo.

Ele pediu, ainda, que o Poder Executivo possa desenvolver o mesmo tipo de projeto nas demais praças do município, citando nominalmente a Praça do Bairro de Fátima, que necessita ser revigorada e ainda outras a serem construídas como espaços de convivência. Afirmou que recursos públicos destinados a reformas e construções de praças, que possam ser conseguidos pelos vereadores, serão muito bem aceitos pelo Poder Executivo. E estendeu seus agradecimentos ao ex deputado estadual Glaycon Franco, por ter conseguido verbas destinadas a esse fim.