Quinta, 23 Mai 2024

Aprovados recursos para o campo do Guarani

A Câmara Municipal de Carmópolis de Minas aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento do município e incluir no Plano Plurianual (PPA) projeto atividade, até o limite de R$ 48.364,94, com recursos oriundos de emendas parlamentares impositivas, destinadas a obras de melhorias para o estádio do Guarani Futebol Clube, a serem repassados como subvenção social. De modo individualizado, foram R$ 35.000,00 de parte da emenda de bancada do PSD e R$ 13.364,94 de emenda do vereador Geraldo Lucas (REDE).

Co-autor da emenda de bancada do PSD, que propiciou a iniciativa do Poder Executivo, o vereador Célio Roberto Azevedo (UNIÃO) manifestou, na sessão ordinária da Câmara realizada no dia 13 de maio de 2024, na qual o projeto foi aprovado por unanimidade, sua honra e alegria em poder destinar recursos para um estádio de futebol que executa trabalho excepcional em favor da população, por meio de pessoas como o desportista Deco, que coordena um trabalho excepcional com as crianças, todas as sextas-feiras.

De acordo com Célio, era um sonho da comunidade cobrir todo o vestiário e construir uma quadra, para dar mais conforto a todos que utilizam o espaço. O trabalho feito com as crianças atende, também, os bairros ao redor, em vista da grande demanda já existente para o clube Tupanuara e à existência de muitas crianças que não têm como pagar pela prática dos esportes.

“Fico feliz em poder contribuir e agradeço ao ex deputado Gustavo Mitre, que destinou o valor de R$ 30 mil para a cobertura do vestiário”, observou Célio. E arrematou, afirmando que, além de fiscalizar, o vereador tem como levantar recursos para o município e ajudar de alguma outra forma.