Sexta, 24 Novembro 2023

Máquina seletora de tomates está há três anos parada em associação

Falando no plenário da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas durante a sessão ordinária do dia 20 de novembro de 2023, o vereador João Francisco Vieira (PSD) pediu à mesa diretora do Legislativo, que encaminhe ofício à Associação dos Tomaticultores, pedindo informações sobre a atual situação da máquina seletora de tomates instalada em galpão da entidade, mas que se encontra inoperante há três anos.

A máquina foi adquirida com dinheiro público, por meio de emenda parlamentar. Na condição de tomaticultor e associado, João Francisco considera difícil ela ser posta em funcionamento, em vista do alto custo mensal de manutenção.

Para o parlamentar, o dinheiro investido na compra e instalação da máquina deveria ter sido utilizado em obras públicas no distrito de Bom Jardim das Pedras, em outras comunidades rurais ou mesmo na cidade.

“Agora o equipamento se encontra parado e nós, como vereadores, precisamos saber o que fazer com ele”, acrescentou.