Sexta, 24 Novembro 2023

Vereadora pede manutenção da estrada do Bom Jardim a cada dois meses

Ao abordar o início das obras de manutenção na estrada principal que liga a cidade de Carmópolis de Minas ao distrito de Bom Jardim das Pedras, a vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV) voltou a dizer que o serviço precisa ser feito, no máximo, a cada dois ou três meses, tempo que a via suporta o tráfego sem criar transtornos aos motoristas, especialmente depois que a Prefeitura espalhou cascalho grosso no trecho, dificultando o trânsito, especialmente para quem precisa utilizar a estrada diariamente.

Em seu pronunciamento realizado durante a sessão ordinária do Legislativo do dia 20 de novembro de 2023, Jaqueline questionou o longo tempo em que a estrada permaneceu sem os serviços de manutenção, trazendo muitas pedras soltas à tona, aumentando os riscos de acidentes e prejuízos, com avarias de peças, especialmente pneus.

Jaqueline reforçou o pedido à Prefeitura, para que faça a manutenção em todo o percurso e que mantenha um cronograma estabelecido previamente, apresentando-o aos vereadores, para que eles possam manter a população informada. Ela disse ainda que o fato de ser uma vereadora da base de apoio ao prefeito não a impede de cobrar, sempre que necessário, pois está na Câmara para isso.

Por ligar o distrito à cidade, a estrada do Bom Jardim, que ainda não é asfaltada, tem tráfego intenso todos os dias da semana. Por isso os problemas estruturais ocorrem com maior frequência, exigindo ações mais rápidas e frequentes por parte da Prefeitura.