Quarta, 18 Outubro 2023

Sem melhorias ou pavimentação, ruas importantes viram problemas para usuários

As ruas Padre José da Costa, Leopoldo Ferreira dos Santos, Orides Pinheiro e Formosa, todas elas importantes para o trânsito de veículos e pedestres em Carmópolis de Minas, foram motivo de pronunciamento, no plenário da Câmara Municipal, pelo vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO), durante a sessão ordinária realizada no dia 02 de outubro de 2023.

Sobre a Rua Padre José da Costa, lembrou Laércio que há cerca de dois anos já havia falado sobre ela no plenário do Legislativo. A via se encontra com seu calçamento totalmente irregular, trazendo transtornos aos motoristas. Disse que outros vereadores também já falaram e até requerimento foi feito apontando o problema. Em conversa com o prefeito José Omar Paolinelli (PSD), foi-lhe comunicado que o município guardava uma verba do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) para pavimentação asfáltica da rua, cujo movimento de veículos aumentou bastante. Mas até hoje isso não aconteceu.

A respeito da Rua Leopoldo Ferreira dos Santos, disse José Laércio que o trecho pior é o que corta o Bairro Amaral e que se encontra esquecido pelo poder público, com calçamento irregular; iluminação péssima, com grande necessidade de receber lâmpadas de tecnologia LED. É, ainda, a última rua que recebe o pessoal da capina, permanecendo sempre com muito mato, que segura a sujeira trazida pelas águas das chuvas.

Na Rua Orides Pinheiro não está sendo respeitada a placa de sentido proibido, com muitos caminhões transitando na contra-mão. Para o vereador, esse é um caso que deveria ser estudado pela Comissão de Trânsito, no sentido de verificar se vale a pena manter a placa, que no momento está sendo desrespeitada.

Falando sobre a Rua Formosa, informou José Laércio que, de acordo com informações da Prefeitura, já foi realizada uma licitação para concluir a obra de pavimentação, que, entretanto, ainda não foi iniciada. Durante o período chuvoso de 2022, segundo o vereador, ocorreram muitos transtornos para pessoas que trafegam a pé pelo local, devido à lama que toma conta do trecho, tendo os transeuntes que retirar seus calçados, lavando os pés em seguida, para não chegarem ao trabalho com sapatos sujos de barro.

Por tudo isto, José Laércio solicitou, mais uma vez, a atenção dos órgãos municipais competentes, sobre o que possa ser feito para amenizar os problemas, em favor da população.