Quarta, 18 Outubro 2023

Falta de encascalhamento nas estradas preocupa produtores

Pronunciando-se durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 9 de outubro de 2023, o vereador João Francisco Vieira – João do Nhozinho (PSD) deixou registrado o seu esforço, bem como de outros colegas de vereança, para que a Prefeitura promova pequenos, mas necessários serviços de encascalhamento em vários pontos das estradas rurais, considerados como problemáticos durante o período chuvoso que está para começar.

João Francisco informou ter feito visitas a alguns desses locais, entre eles nas comunidades do Pé do Morro, Morro Alto, Sítio e Vargem Grande,  constando que eles realmente necessitam de cuidados, por parte da Secretaria Municipal de Obras. No Morro alto um produtor, senhor Valdecir, não conseguiu transportar o leite por causa da chuva que deixou a estrada intransitável. Esse produtor, juntamente com o senhor Orlando, se dispôs a conseguir o cascalho.

Outro ponto citado pelo parlamentar localiza-se na antiga fazenda do Claret, onde é necessário o encascalhamento, em vista do acesso a muitas lavouras de tomate. Observou que, como esses serviços não são realizados, não tardarão as mensagens na internet, postadas por munícipes, cobrando providências dos vereadores, que, entretanto, têm comprido sua parte, não deixando de fazer as devidas solicitações ao Poder Executivo.

Continuou o vereador, afirmando que um morador da localidade da Mata chegou a pedir uma reunião com o prefeito José Omar Paolinelli (PSD) para mostrar a ele a necessidade do encascalhamento desses pontos. “Podemos até conseguir uma reunião com o prefeito, mas nós, vereadores, nunca deixamos de pedir os serviços”, grifou João Francisco.

Ainda sobre estradas rurais, o parlamentar relatou ter visitado o local onde se acha a Ponte da Paciência, divisa dos municípios de Carmópolis de Minas e Passa Tempo, constatando que os antigos problemas estruturais daquela passagem continuam, sendo que nada foi feito, mesmo com os insistentes pedidos dos vereadores. Disse, ainda, que tem sido procurado por tomaticultores daquela região, que estão sendo obrigados a dar uma grande volta para ter acesso às lavouras, dificultando o escoamento da produção.