Sexta, 06 Outubro 2023

Ponte do Córrego do Paiol é reformada, mas a da Vargem Grande continua precária

A reforma da ponte do Córrego do Paiol, recentemente concluída pela Prefeitura de Carmópolis de Minas, mereceu os agradecimentos do vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, que durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 02 de outubro de 2023, lembrou ter encaminhado um requerimento ao Poder Executivo, solicitando a obra, em vista dos riscos que rondavam os usuários. No mesmo pronunciamento, Claudinei voltou a alertar sobre as más condições da ponte da Vargem Grande.

Agradecendo ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) e ao secretário de Infraestrutura Urbana e Rural Carlos Antônio Nascimento, Claudinei destacou a pertinência da reforma concluída na comunidade do Córrego do Paiol, onde havia risco iminente de queda de veículos. Afirmou que esteve no local, logo após a conclusão do serviço, e comprovou sua boa qualidade, beneficiando o município de forma global.

Sobre a ponte da Vargem Grande, Claudinei também apontou os perigos que representa aos seus usuários, já tendo conversado várias vezes com o prefeito sobre o problema, pedindo a ele que providenciasse os trabalhos de manutenção. “Caminhões de entregas estão caindo no rio”, alertou o parlamentar.

Reforçando a necessidade de uma atitude do poder público, Claudinei informou que a ponte da Vargem Grande liga a cidade a um condomínio, e no local também existem muitas construções, fatores que aumentam o trânsito de caminhões pesados sobre a ponte, advindo, daí, a necessidade do reforço.