Sexta, 06 Outubro 2023

Rejeição de projeto foi vitória da Câmara, diz vereador

Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária do Poder Legislativo de Carmópolis de Minas do dia 02 de outubro de 2023, o vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, manifestou seu contentamento com a rejeição, por unanimidade de votos, do projeto de lei do Poder Executivo que aumentaria impostos e taxas municipais. O parlamentar avaliou a votação como “uma vitória da Câmara”, provando cumprir com suas obrigações e prerrogativas legais, trabalhando em função do povo e mostrando os problemas que afetam a atual administração municipal.

Antônio Gabriel afirmou que Carmópolis possui uma boa arrecadação, além de obter ajuda de vários deputados, mas percebe-se que a cidade não avança, com problemas que, enquanto não chegam a níveis críticos, não são resolvidos, quando, para tanto, basta organização e escolha de prioridades.

Para ele, o Poder Executivo demonstra não empregar corretamente os recursos que arrecada, citando nominalmente vias públicas e imóveis que se encontram, há tempos, em mau estado de conservação, como o Parque de Exposições, que teria sido praticamente demolido;  várias praças, e ruas como a João Gonçalves Teixeira, a Flor de Maio e a São Geraldo.

“Se esse projeto passasse, quem sofreria seria a população. Esta é a maior prova da má administração de Carmópolis”, apontou o vereador.