Sexta, 15 Setembro 2023

Câmara destina recursos para ornamentação natalina e transporte de universitários

A Câmara Municipal de Carmópolis de Minas vai devolver aos cofres do Poder Executivo a quantia de R$ 40 mil, a ser utilizada para cobrir gastos com a ornamentação natalina, tradicionalmente montada no centro da cidade no período do Natal e Reveillon. Este ano receberão as luzes e enfeites as praças do Carmo e do Rosário. Da mesma forma, o Poder Legislativo devolveu ao Executivo a quantia de R$ 30 mil, para custear um mês de atraso para com a Associação dos Estudantes. Trata-se do repasse do auxílio devido pela Prefeitura aos universitários, para pagamento de transporte intermunicipal.

Durante a sessão ordinária da Câmara realizada no dia 11 de setembro de 2023, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Lucas (PV), justificou a decisão de contribuir para a ornamentação natalina. Disse ele que esteve reunido com o prefeito José Omar Paolinelli e com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Carmópolis de Minas (ASCINCAR), Sônia Aparecida Cordeiro Padilha, quando recebeu o pedido de participação do Legislativo. Normalmente a decoração de fim de ano é uma parceria entre a Prefeitura, a Câmara e a Associação Comercial, que no ano passado investiu a maior quantia no projeto. Seguindo as mesmas decisões de seus antessessores, Geraldo Lucas direcionou o montante para custeio da iluminação.

O presidente acrescentou que provavelmente não haverá nenhuma comemoração do aniversário de 75 anos de Carmópolis de Minas, levando em consideração a atual crise financeira enfrentada pelos municipios brasileiros. “No meu entendimento, seria muito ruim para a cidade passar um final de ano, um Natal, sem essa ornamentação. Eu tinha o interesse de ornamentar a Câmara Municipal, mas devido ao cenário político-administrativo que a gente tem enfrentado, também não vai ser possível”, justificou Geraldo Lucas.