Segunda, 18 Setembro 2023

Em requerimento ao Executivo, vereador pede conclusão de obra na Gerais

O vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, formalizou um requerimento, encaminhado ao Poder Executivo de Carmópolis de Minas, no sentido de concluir uma obra de asfaltamento paralisada no povoado da Gerais. De acordo com o parlamentar, há dois anos e cinco meses o serviço se encontra inativao. Argumentou ser uma obra para a qual o município não pode alegar falta de dinheiro, pois foi fruto de financiamento feito junto à Caixa Econômica Federal, já com as obras especificadas para serem atendidas com aqueles recursos.

Dirceu apontou a diferença entre uma obra tocada com recursos próprios da Prefeitura, que pode ser paralisada a qualquer tempo, dependendo da existência de recursos, e essa, que é fruto de empréstimo com indicação de onde o dinheiro seria gasto, pois neste caso o montante já entrou nos cofres do Executivo, com destinação especificada e, portanto, não pode ser paralisada.

“O dinheiro saiu para executar a obra e devemos saber por que não foi terminada”, questionou o parlamentar. Ele ressaltou que falta muito para concluir o projeto, como os meios-fios; canaletas; dois trechos de asfaltamento e bocas de lobo. Lembrou que em abril de 2023 completaram-se dois anos que os serviços estão parados, sendo que a obra deveria ter sido concluída em 2020, ainda no governo anterior. Como ocorreram muitas chuvas no período, a conclusão do serviço ficou para o ano seguinte, o que, entretanto, não ocorreu.

Reforçou, o vereador, que essa obra possuía o dinheiro para ser concluída e, se isso não ocorreu, é preciso saber por quê. “Agora, ficando documentado, espero o apoio dos colegas vereadores e vereadores, para saber que medidas vamos tomar, a partir da aprovação do requerimento nesta Casa”, afirmou Dirceu.