Sexta, 28 Julho 2023

Emenda impositiva ajuda pessoas carentes a reformarem suas casas

Manifestando-se durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 24 de julho de 2023, o vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, comunicou que, de 2022 até aquele momento, quarenta famílias foram beneficiadas com materiais de construção para reforma de suas moradias, custeados com o montante de emenda impositiva apresentada por ele.  O parlamentar acrescentou que a emenda deste ano também permite a doação de materiais para construção. As pessoas beneficiadas são de baixa renda e o trabalho preventivo tem ajudado nos períodos chuvosos.

Claudinei disse ter comparecido à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, onde conversou com a secretária Eunândia da Silva Rodrigues, solicitando a ela um relatório sobre a destinação desses recursos públicos.

Nas reformas e manutenções já realizadas, o município doou os materiais e as famílias arcaram com a mão de obra de pedreiros e serventes. “Caso isso não fosse feito, teríamos muitos desabrigados em Carmópolis, no período das chuvas”, destacou o vereador.

Argumentou, o edil, que esse tipo de iniciativa parlamentar gera benefícios e melhorias para a população. “Em 2023 minha emenda foi encaminhada novamente à Secretaria de Assistência Social, justamente para as reformas de casas de pessoas em situação de vulnerabilidade”, concluiu Claudinei.