Segunda, 26 Junho 2023

Falta de vagas especiais de estacionamento prejudica deficientes físicos

A falta de vagas de estacionamento público exclusivas para deficientes físicos foi tema questionado pelo vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 19 de junho de 2023, quando se reportou a um fato concreto relatado a ele por uma pessoa que vivencia o problema.

Ele disse ter sido procurado por uma cidadã, que possui a carteira de deficiente, cuja queixa era exatamente sobre as dificuldades de se encontrar uma vaga especial. “Se para os motoristas comuns já está difícil, imaginem para os deficientes”, alertou o parlamentar.

Claudinei argumentou que todo local público deveria ter, no mínimo, uma vaga especial, e que por falta desses espaços, a reclamante  relatou já ter deixado seu veículo na garagem da Prefeitura, mesmo sabendo ser isso proibido, pois devido à sua necessidade de se dirigir à Prefeitura para resolver problemas, foi obrigada a estacionar naquele local.

Claudinei informou ao plenário do Legislativo que formalizaria um requerimento ao Poder Executivo, na semana seguinte, solicitando a disponibilização de vagas para deficientes em pontos estratégicos do centro de Carmópolis de Minas.