Quinta, 15 Junho 2023

Estradas recebem elogios, mas falta de caminhão-pipa é questionada

A realização de audiências públicas, com o objetivo de discutir e cobrar soluções do Poder Executivo para as estradas rurais de Carmópolis de Minas, foi destacada pelo vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, como iniciativas fundamentais para que finalmente essas vias estejam recebendo a devida atenção do poder público. Falando durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 12 de junho de 2023, Dirceu elogiou o trabalho de manutenção ora em andamento nas estradas principais, afirmando que o serviço realmente está ficando muito bom.

“Sabemos que choveu muito este ano, mas a Prefeitura está fazendo um serviço de primeira”, constatou o parlamentar. Ele lamentou, entretanto, que a administração municipal não disponha de um caminhão-pipa, falha que vem ocorrendo há muito tempo. Grifou que o Executivo tem R$ 630 mil para realizar a festa do Rodeio, mas não consegue levantar R$ 150 mil para comprar esse importante equipamento, que pode realizar um trabalho positivo para a população, que sofre com o excesso de poeira.

Dirceu citou alguns locais e trechos que precisam ser regados pelo menos três vezes na semana, devido à presença de muitas casas às margens das estradas, que por estarem em boas condições de uso, levam os motoristas a transitarem com um pouco mais de velocidade, produzindo uma quantidade maior de poeira.