Quinta, 15 Junho 2023

Vereador aponta problemas no Poliesportivo e falta de apoio ao esporte

O vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, criticou falhas estruturais e administrativas constatadas por ele no  Poliesportivo Antônio Batista Diniz, em Carmópolis de Minas. Em pronunciamento realizado na sessão ordinária do dia 12 de junho de 2023, ele disse que esteve no local acompanhando uma partida de vôlei entre equipes infantis de Carmópolis e Itaguara. Antônio Gabriel parabenizou os organizadores pelo trabalho desenvolvido nessa modalidade esportiva, mas disse que se sentiu envergonhado como político, pela sujeira encontrada, não havendo nem mesmo como se sentar e nem bebedouro para as crianças que estavam jogando beberem água.

Segundo o líder, não havia nenhum representante do Poder Executivo no local. Além disso, era nítida a sujeira da quadra, infectada, inclusive, com fezes de pombos, problema que pode afetar a saúde dos usuários. “Fiquei envergonhado com a situação em que se encontra o Poliesportivo”, afirmou o parlamentar, acrescentando que, de acordo com os próprios atletas, muitas vezes eles mesmos precisam proceder à limpeza do local, para que possa ter as mínimas condições de uso.

Antônio Gabriel pediu à Secretaria de Esportes que dê uma atenção especial a esses jovens, pois tudo indica que está faltando apoio, não somente que dependem de licitação, mas limpeza básica. Foi relatado a ele, também, a carência de materiais como bolas, redes e uniformes, que não são fornecidos pela Prefeitura, mesmo os pedidos já tendo sido feitos. Para o parlamentar, trata-se de uma situação que precisa ser vista pela Secretaria de Esporte, que não pode ajudar apenas os times de futebol que recebem subvenção.

“De antemão pedirei ao jurídico da Casa para fazer um requerimento ao Poder Executivo, para ver o que está acontecendo, o que está sendo investido e por que essas crianças não estão sendo auxiliadas”, adiantou o vereador.