Quinta, 15 Junho 2023

Anunciados R$ 700 mil para novo mamógrafo e reforma de praça

O presidente da Câmara de Carmópolis de Minas, vereador Geraldo Lucas (PV), comunicou à população, durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 05 de junho de 2023, que já se encontrava no caixa da Prefeitura o montante de R$ 700 mil, dos quais R$ 200 mil destinados à reforma da Praça do Bairro Santo Antônio e R$ 500 mil para a aquisição de um novo mamógrafo. Tais recursos são frutos de emendas ao Orçamento de Minas Gerais, de autoria dos deputados Lucas Lasmar (Rede) e ex-deputado Glaycon Franco (PV).

O montante da emenda de R$ 500 mil, do deputado Lucas Lasmar, será utilizada na compra do novo mamógrafo para o Núcleo da Saúde da Mulher, tendo em vista que o atual é um aparelho antigo, que ultimamente vem recebendo vários reparos feitos pela Prefeitura, para que continue funcionando, não atendendo bem à necessidade técnica.

“Com certeza o novo equipamento trará mais dignidade para as mulheres, bem como maiores benefícios no combate ao câncer de mama”, disse o presidente, enaltecendo o bom trabalho realizado na área da saúde estadual pelo deputado Lucas Lasmar. O presidente revelou que a Secretaria Municipal da Saúde já se movimenta para viabilizar o edital de licitação, acreditando que, no próximo mês de outubro, quando se dá a campanha de combate ao câncer de mama, Carmópolis já poderá comemorar a aquisição do novo equipamento, melhorando a qualidade técnica do serviço e a assistência à população.

Quanto à emenda de Glaycon Franco, em comum acordo com a bancada do PV na Câmara Municipal e com o vice-prefeito Leir de Oliveira Lebron, concluiu-se pela sua destinação à reforma da Praça do Santo Antônio, em frente à Escola Lígia Vaz de Oliveira. Será realizada a troca da iluminação convencional para tecnologia LED; reforma de parte do piso; troca dos bancos que serão de concreto e instalação de parquinho.