Quarta, 26 Abril 2023

Atentado de Blumenau é exemplo trágico para prefeituras, diz vereador

O vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, solidarizou-se com as famílias de alunos vítimas de atentado na cidade de Blumenau, Estado de Santa Catarina. Como pai de família, ele disse que, ao ver uma barbaridade dessas, fica muito preocupado, servindo de exemplo e alerta para todas as prefeituras do Brasil.

Recordou que, em abril de 2022, o tema foi discutido no plenário da Câmara, momento em que apresentou um requerimento solicitando atenção, mais especificamente no distrito de Bom Jardim das Pedras. Disse, ainda, que estaria apresentando, no dia seguinte, à Secretaria da Casa, um novo requerimento, solicitando uma atenção especial do prefeito para com as escolas municipais, e que possam ser criadas algumas normas para as escolas particulares.

“A gente não pode admitir fatos como este de Blumenau. Acho ser viável um planejamento, colocando seguranças nas escolas” argumentou, na certeza de que muitos pais tiveram medo de deixarem seus filhos nas escolas. Marcelo pediu ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) que se sensibilize para o fato, grifando que, para tanto, o setor de Educação possui recursos financeiros suficientes.