Quinta, 23 Março 2023

Tomaticultores são impedidos de trabalhar por problemas em estrada

Em desabafo feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 13 de março de 2023, o vereador João Francisco Vieira (PSD) expressou sua tristeza com a situação dos tomaticultores da Fazenda da Bilosca, praticamente impedidos de trabalhar por conta das péssimas condições das estradas, que não oferecem as mínimas condições para o escoamento da produção.

O parlamentar disse ter comparecido várias vezes ao gabinete do prefeito José Omar Paolinelli (PSD), pedindo a ele uma solução, via Secretaria Municipal de Obras, mas o serviço não foi feito até hoje. Destacou que se trata de um serviço simples, bastando um caminhão e uma retro-escavadeira, para espalhar o cascalho que já existe no local, gastando apenas um dia de serviço. “Eu estou cobrando, mas o prefeito não fez o serviço porque não quis”, reforçou o vereador.

João Francisco orientou os órgãos competentes do Poder Executivo, para que façam uma operação tapa-buracos, utilizando cascalho nas estradas rurais, até que seja feito o patrolamento durante o período de seca. Acrescentou que o ex-prefeito e atual secretário de governo, Geraldo Antônio da Silva, tem recebido muitas reclamações sobre problemas nas estradas e mata-burros quebrados. Argumentou que o mandato vai vencer, sem que a atual administração faça uma única obra de infraestrutura no distrito de Bom Jardim das Pedras.

O vereador também manifestou repúdio aos deputados Cássio Soares (PSD) e Domingos Sávio (PL-MG), majoritários no distrito, aos quais solicitou recursos de emendas parlamentares para proceder a melhorias na Rua Aimorés e Rua da Antena, mas nem sequer responderam. E prometeu cobrar deles, no momento em que visitarem a cidade.

Concluindo, o vereador pediu ao prefeito, do qual disse ser “fã de carteirinha”, que tenha mais diálogo com os onze vereadores, pois todos só querem o bem de Carmópolis de Minas.