Quinta, 23 Março 2023

Problemas nas estradas de Carmópolis é gargalo da administração

A precariedade das estradas rurais de Carmópolis de Minas voltou a ser tema de manifestação da vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV), que na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 6 de março de 2023, leu a íntegra de um requerimento de sua autoria, pedindo ao Poder Executivo obras de manutenção e patrolamento de urgência na estrada principal que dá acesso ao distrito de Bom Jardim das Pedras, bem como em todas as ruas e estradas das comunidades vizinhas.

De acordo com a vereadora, ela própria teve prejuízo com seu carro, que quebrou uma roda na estrada do Bom Jardim, via que se encontra repleta de pedras. “Não tem mais condições de ficar do jeito em que se encontra”, grifou Jaqueline. Máquinas prometidas pelo prefeito para aquela semana não haviam chegado ao local até naquele momento. A vereadora disse tratar-se de uma situação que depende da Secretaria de Obras, como também de máquinas. Destacou que a maioria dos produtores de tomates está no distrito, e não tem carro ou caminhão que aguente as atuais condições da estrada, obrigando os condutores a dividirem as cargas. O mesmo ocorre até mesmo com o serviço de saúde do SAMU.

“Estou aqui para contribuir com o município, mas tem hora que não há como ficar calada. Sei que o prefeito tem disposição e boa vontade e irá atender a esta reivindicação das comunidades, juntamente com o secretário de Obras”, solicitou Jaqueline.