Quinta, 23 Março 2023

Vice-presidente toma iniciativa para melhorar mobilidade urbana

Preocupado com os graves problemas de mobilidade urbana que ocorrem em Carmópolis de Minas, o vice-presidente da Câmara, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO), informou, na sessão ordinária realizada no dia 13 de março de 2023, que tomará uma série de iniciativas, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego de pedestres e veículos pela cidade.

De acordo com ele, o crescimento da população e do número de veículos tem requerido cada vez mais uma atitude definitiva, tendo em vista as dificuldades criadas para a população.

Entre os problemas, ele apontou os estragos encontrados em quase todos os passeios públicos e os gargalos no trânsito, com grandes dificuldades de se encontrar vagas de estacionamento no centro da cidade, situação agravada pelos condutores de motocicletas, que costumam ocupar, com seus pequenos veículos, o espaço de dois carros.

O parlamentar informou, finalmente, que começaria, ainda naquela semana, a desenvolver um estudo de um projeto de lei, contando com a colaboração de todos os vereadores e vereadoras, com o objetivo de melhorar as condições de mobilidade urbana.