Segunda, 20 Março 2023

Uso inadequado de academias ao ar livre pode prejudicar a saúde

O vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo solicitou do Poder Executivo, por meio de requerimento, a disponibilização de profissionais adequados, para que possam orientar e acompanhar usuários das academias ao ar livre existentes em Carmópolis de Minas.

Explicando sua iniciativa, o parlamentar destacou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 06 de março de 2023, que tem visto usuários, principalmente pessoas idosas, fazendo uso inadequado desses equipamentos, praticando exercícios de forma errada, podendo gerar problemas de saúde.

Ainda relacionado a academias ao ar livre, Fernando solicitou, também por meio de requerimento, que seja instalado um parquinho de diversões para crianças na praça do bairro Santo Antônio, local onde antes existia uma academia.

“Passo sempre por ali e vejo que a academia era mais usada por crianças, trazendo riscos grandes, pois além de não serem acompanhadas por um profissional, os aparelhos já estavam bem danificados, e por isso foram retirados”, narrou o vereador, que pediu à secretária de Esporte, Lazer e Turismo, Mariluza Cristina Rabelo, que estude a possibilidade da instalação do parquinho.