Segunda, 20 Março 2023

Presidente destaca dimensão do trabalho dos vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador Geraldo Lucas (PV) destacou, na sessão ordinária do dia 6 de março de 2023, a dimensão do trabalho dos vereadores perante a comunidade que representam. Partindo dos limites legais da vereança, o presidente disse que cabe aos parlamentares solicitar obras e outras ações ao Poder Executivo, além de desenvolver uma série de abordagens, iniciativas e apoios aos munícipes.

Acrescentou que cada vereador tem sua forma de trabalhar, sendo que alguns preferem formalizar suas reivindicações por meio de requerimentos. No seu caso, ele prefere fazer os pedidos diretamente ao setor responsável, em vista da necessidade e da rapidez requeridas. Ponderou, entretanto, que não deixa de formalizar seus requerimentos, quando a situação assim o pede.

Num município de pouco menos de vinte mil habitantes, Geraldo Lucas destacou a facilidade de contato e comunicação entre os vereadores e os componentes do Poder Executivo, tornando mais diretas as relações com secretários, com melhores possibilidades de atendimento dos pedidos.

“Os vereadores podem solicitar, diretamente aos agentes, a manutenção de uma via, de uma estrada rural, ponte ou serviços prestados por determinada secretaria, mas o requerimento é previsto e também é necessário para que o vereador fundamente o seu trabalho”, argumentou o presidente, enumerando, ainda, os projetos de leis que podem ser apresentados pelos parlamentares, com o objetivo de contribuir para a melhoria da administração municipal. Além disso, ele destacou o trabalho dos vereadores junto aos seus deputados e senadores, com o objetivo de direcionar recursos para Carmópolis em todas as áreas.

“O trabalho do vereador é bem mais complexo do que somente no plenário, estando presente nas realizações e eventos municipais e mostrando-se solidário aos munícipes”, apontou o presidente.