Segunda, 20 Março 2023

Vereador questiona publicamente o prefeito sobre obras na Gerais

O vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, questionou publicamente o prefeito de Carmópolis de Minas, José Omar Paolinelli (PSD), sobre a questão das obras paralisadas no povoado da Gerais. Aproveitando a presença do chefe do Executivo na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 13 de março de 2023, Dirceu pediu esclarecimentos sobre o problema, ressaltando que se trata de um projeto financiado pela Caixa Econômica Federal, ou seja, a empresa responsável já recebeu os valores, sem, contudo, ter concluído o trabalho, que se encontra parado há quase dois anos.

De acordo com Dirceu, estão por serem feitos o restante do asfalto, as canaletas, as bocas de lobo e os meios-fios. Ele perguntou a José Omar se a Prefeitura já fez o pagamento à empresa se a obra vai continuar ou se o mandatário esperará o próximo ano, que será eleitoral. “Gostaria que vossa excelência falasse aqui, perante toda a população, o que será feito da obra”, pediu o parlamentar, que também questionou sobre contratação, pela Prefeitura, de uma máquina que permaneceu parada por três meses, na beira de um brejo, no mesmo povoado.

Em resposta, o prefeito explicou que a empresa já recebeu pela obra e será obrigada, legalmente, a concluir o serviço de asfaltamento na Gerais, visto que ainda não transcorreram os cinco anos regulamentares. Lembrou que o momento programado para concluir os demais serviços no povoado coincidiu com o início das chuvas, obrigando a administração a dar atenção a pontos críticos no bairro Santo Antônio e agora no Lava-pés. Disse, ainda, que a máquina teve de ser retirada do local por conta do excesso de chuvas. Acrescentou que a empresa já está licitada, sendo ela a Alfa Engenharia, que dará início ao serviço brevemente. E prometeu entrar em contato com o vereador para informá-lo sobre a data em que isso vai ocorrer.

Sobre a obra da Rua Augusto José Rabelo, também na Gerais, o prefeito afirmou que será realizada, mas que depende de uma parceria com o Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM), devido às tubulações já instaladas na via.”Dou minha palavra: a obra será feita”, afirmou o prefeito.

Dirceu relatou outros problemas existentes nas ruas e estradas do povoado, e agradeceu ao prefeito pelas boas ações em favor do setor de saúde da Gerais, onde o mandatário instalou um posto que se encontra em pleno funcionamento. “Mas as estradas estão a desejar. Na chegada da Gerais é lamentável ver a situação da rua”, concluiu o vereador.