Terça, 29 Novembro 2022

Escritora que lançou livro na Câmara recebe elogios de vereador

O vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, agradeceu a escritora Raimunda de Oliveira Assis Tacco Cruz (Ray de Oliveira) pelo lançamento de seu livro “Famílias Tradicionais - Frações de um Todo”, realizado no recinto da Câmara no dia 18 de novembro de 2022. “Considero essa obra muito importante para todos os carmopolitanos”, observou o edil, que confessou sua emoção ao iniciar a leitura do livro, que retrata um pouco das famílias carmopolitanas.

Marcelo lamentou que a escritora não tenha contado com o apoio, o incentivo e a boa vontade do poder público, tendo ela que arcar com todos os custos da edição, sem nenhum centavo do Poder Executivo. A única colaboração com a qual pôde contar foi a cessão do prédio da Câmara para a cerimônia de lançamento. “Outros livros serão lançados e contarão com o apoio do Executivo, mas o da Raimunda não”, criticou o parlamentar.

O lançamento da obra foi considerado por ele como um momento histórico para a cidade e a Casa Legislativa, que recebeu um bom número de visitantes, inclusive de outras cidades. “Temos que valorizar a história do município, e tudo que é falado no livro diz respeito a famílias carmopolitanas. Fica, aqui, meus parabéns à Ray e agradeço por ter um pouquinho da história de minha família neste livro”, concluiu Marcelo.

Célio Roberto Azevedo (PSD) também congratulou-se com a escritora pelo lançamento do livro, que para ele se reveste de importância para toda a comunidade.

O presidente José Laércio da Silveira (UNIÃO) destacou o grande movimento de pessoas no recinto da Câmara durante o lançamento do livro, e agradeceu à autora pela honra dada a ele de fazer a abertura do evento. José Laércio elogiou o conteúdo do livro e concordou com Marcelo sobre a falta do patrocínio da Prefeitura.

O vice-presidente Fernando Luis Rabelo Lebron (PV) também aplaudiu a autora pela iniciativa.