Terça, 29 Novembro 2022

Vereador mostra importância de conferência sobre direitos das crianças e adolescentes

A realização, no plenário da Câmara, da Sexta Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carmópolis de Minas foi registrada pelo vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo, na sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 21 de novembro de 2022. O evento ocorreu naquele dia e contou com a participação de Fernando, que representou a Casa.

De acordo com o líder do governo, no encontro foram discutidas ações governamentais e não governamentais, no que diz respeito ao atendimento oferecido às crianças e adolescentes carmopolitanos, levantando temas de muita importância social, principalmente no pós-pandemia de Covid-19, com situações vivenciadas não apenas em Carmópolis, mas em todo o planeta.

O parlamentar destacou o estudo das leis que regem o setor e a real necessidade da conferência, que é realizada anualmente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Uma das decisões tomadas este ano foi pelo encaminhamento de uma moção ao Poder Judiciário local, nas pessoas do juiz de direito e do promotor de justiça, solicitando ajuda no financiamento das ações a serem colocadas em prática.

Pela envergadura e pertinência do evento, Fernando parabenizou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Eunândia da Silva Rodrigues, bem como a toda sua equipe de trabalho, possibilitando a participação de alunos da Escola Estadual Ligia Beatriz Amaral; Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e Escola Municipal Professora Lygia Vaz de Oliveira.

O evento também mereceu destaque da vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV), que elogiou a secretária Eunândia pelo trabalho desenvolvido no setor e reforçou a importância da Conferência Municipal.