Terça, 04 Outubro 2022

Cidades vizinhas dão exemplo de boas administrações

Em manifestação feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 26 de setembro de 2022, o vereador Dirceu da Silva disse que o prefeito José Omar Paolinelli (PSD), ao invés de convidar colegas da região para festa em Carmópolis, deveria visitar os municípios vizinhos para conhecer modelos de boas administrações. Como exemplo ele citou o município de Desterro de Entre Rios, onde esteve recentemente e que conta um grande e bem conservado parque de exposições, todo calçado, reformado e estacionamento encascalhado, pronto para qualquer evento, ao contrário de Carmópolis, cujo parque se encontra sucateado.

Disse ter participado de uma cavalgada, com trecho de 20 quilômetros de estrada de chão, tendo passado por cerca de dez mata-burros, nenhum de madeira, todos de ferro. Em outra estrada, até de pouco movimento, notou que estava toda encascalhada e com boa largura. Como se trata de região que dispõe de muito cascalho de boa qualidade, Carmópolis poderia adquirir o produto e transportá-lo com caminhões maiores. Outra diferença constatada por ele, é que as estradas daquele município são patroladas, encascalhadas e molhadas ao mesmo tempo.

Dirceu também se referiu ao município de Passa Tempo, onde, segundo ele, também as ações do Poder Executivo têm se destacado.

Lembrou que, por conta da pandemia de Covid-19, Carmópolis ficou dois anos sem Rodeio, sem Carnaval e outras festas que recebem recursos da Prefeitura. “E onde teria sido gasto esse dinheiro?” questionou o vereador, afirmando não ter visto nada realizado em Carmópolis com essas verbas, que poderiam ter sido destinadas a asfaltamento de ruas e outras melhorias. E concluiu, pedindo que o governo municipal aja com transparência, pois é isto que todos querem ver.