Terça, 04 Outubro 2022

Ponte da Prainha volta à discussão no plenário

Obras necessárias à Ponte da Prainha, antiga Ponte do Zé Pereira, bem como outros melhoramentos requeridos para diversas regiões do município de Carmópolis de Minas, foram apontados pelo vereador João Francisco Vieira (PSD), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 26 de setembro de 2022.

A respeito da ponte, ele informou que as obras de reconstrução, já em andamento, preveem a instalação de uma estrutura de madeira, mas o ideal é a sua substituição por um tubo de aço, que continuará sendo reivindicado por ele, lembrando que a Prefeitura já possui uma unidade que, entretanto, não pode ser usada na ponte, por problemas legais, já que foi adquirida com recursos determinados para o Povoado da Mata, onde o tubo se encontra.

João Francisco disse que está sendo muito cobrado sobre o problema em suas redes sociais, e que os moradores da Prainha, Formiga e Capão merecem esse melhoramento.

O vereador voltou a pedir os acertos já apontados por ele no pequeno trecho de estrada do José Maria Custódio. Lembrou que o problema se estende há quase três mandatos. Também melhorias no Povoado das Cabeceiras foram apontadas por João Francisco como essenciais aos moradores, pedindo ao Poder Executivo que dê mais atenção àquele lugar. O parlamentar também enumerou problemas de encascalhamento e instalação de manilhas no Povoado da Formiguinha. Outro pedido diz respeito a um córrego no local denominado José Rosa, pedindo um levantamento de possibilidades, visto que o trecho transborda em época de chuvas, bloqueando o trânsito.

Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo, explicou que, de fato, chegou a ser estudada a possibilidade do tubo ser instalado na Ponte dos Pereira, mas sua aquisição foi fruto de uma emenda de deputado endereçada ao Povoado da Mata, onde terá que ser utilizado, pois o local também necessita da estrutura. Um novo pedido foi feito pelo Poder Executivo, ao mesmo parlamentar, para que seja conseguida uma nova unidade.

A vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV) destacou a necessidade de se oferecer uma solução definitiva para a Ponte dos Pereira, tendo em vista que muitas pessoas se queixam de que, quando chove muito, a ponte fica submersa e os moradores ilhados.