Sexta, 17 Junho 2022

Vereador destaca importância de autonomia em votações

O vereador Dirceu da Silva, líder do PSD na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, informou, em pronunciamento na sessão ordinária do Legislativo de 6 de junho de 2022, que mesmo quando fez parte da bancada de situação, em seus 22 anos de mandato, sempre teve suas próprias opiniões. Segundo ele, não é porque ajudou a eleger o prefeito que precisa abrir mão de seus conceitos.

Dirceu lembrou ter pedido sempre aos prefeitos que apoiou, para que “não pisassem na bola”, pois não teria de concordar com tudo, mesmo sendo da bancada de apoio ao Executivo.

“Quero deixar bem claro que não estou aqui para votar apenas o que pedem”, esclareceu o edil, afirmando, entretanto, que o atual prefeito, José Omar Paolinelli (PSD), é pessoa de bom coração, tendo trabalhado muitos anos em favor da saúde da coletividade. O problema estaria, a seu ver, no atual perfil da administração, na qual, como todo mundo sabe, muitos mandam ao mesmo tempo. Ele pediu transparência no Executivo, que deve trabalhar pelo povo e não por um partido político.

O vereador voltou a falar do setor de saúde, elogiando a atuação da secretária Daniela Leite Garcia Silva, mas questionando a falta de um posto que possa permanecer aberto à noite. Lembrou que no período noturno e nos finais de semana, o único caminho dos pacientes é a Santa Casa, e que o montante repassado mensalmente pela Prefeitura àquele hospital, hoje em torno de R$ 380 mil, não é elevado, em vista do trabalho que presta à coletividade e que deveria ser maior, para que a Santa Casa pudesse disponibilizar dois médicos plantonistas e não apenas um, aliviando o sofrimento daqueles que aguardam pelo atendimento, às vezes por muitas horas.

Para o vice-presidente da Casa, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV) a Santa Casa recebe R$ 380 mil todos os meses, e que este dinheiro é integralmente destinado à população. Acrescentou que os repasses não ficam somente nessa quota mensal, apontando como exemplo os mais de trezentos mil reais levantados há poucos dias para a quitação de dívida da entidade para com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Ele também lembrou de verba conseguida pelo deputado estadual Duarte Bechir (PSD), destinada exclusivamente à atenção básica, dando oportunidade para a Prefeitura conseguir, por meio de uma troca, fazer outro repasse à Santa Casa, no valor de R$ 80 mil. “Acho que a Santa Casa realmente merece, pois toda a população precisa dela”, concluiu o vice-presidente.