Sexta, 17 Junho 2022

Município tem dificuldades para contratar pediatra

Falando no espaço dedicado a assuntos de interesse público, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 06 de junho de 2022, o vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, revelou que a Secretaria Municipal de Saúde está encontrando dificuldades para contratar um médico ou uma médica pediatra. A falta desse profissional nos postos de saúde foi citada por vários vereadores ao longo dos últimos dois meses.

Claudinei acrescentou que naquele dia ele havia conversado com a secretária Daniela Leite Garcia Silva sobre o assunto, tendo recebido dela a informação de que a Prefeitura já teria licitado a contratação, mas a médica vencedora não compareceu para dar início ao trabalho. Dessa forma a Prefeitura terá que realizar nova licitação.

O problema maior, neste momento, é a escassez desse tipo de profissional para assumir as funções em Carmópolis. “Está difícil conseguir um pediatra para trabalhar em Carmópolis durante toda a semana”, disse o parlamentar, lembrando que o município já conta com uma profissional que atende na cidade duas vezes por semana.