Segunda, 18 Abril 2022

Sujeira em lotes multiplica casos de dengue

Em tom de desabafo, o vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, disse, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 4 de abril de 2022, ser um desrespeito a forma como a administração municipal vem tratando o bairro Santo Antônio. Destacou o vereador que, segundo informações, a maioria dos casos de dengue verificados na cidade está ocorrendo naquele bairro, onde na Rua Francisco Teixeira Marra nº 578, a existência de um lote em lamentável situação de sujeira tem preocupado os vizinhos. Dirceu lembrou que há cerca de 40 dias levou o problema ao conhecimento do chefe de gabinete do Poder Executivo, que ficou de enviar uma equipe da vigilância sanitária ao local, mas até naquele dia nada tinha sido feito.

Questionando diretamente o prefeito José Omar Paolinelli (PSD) sobre a demora no atendimento, Dirceu disse ter recebido do chefe do Executivo a informação de que a vigilância aguardava uma autorização judicial para entrar no imóvel.

“Faço uma pergunta a todos os vereadores e a quem esteja nos assistindo neste momento: será que num caso de grande infestação de dengue, como é caso de Carmópolis, o prefeito precisa pedir autorização à Justiça para entrar num lote que mais parece um lixão? Será que a maior autoridade do município não tem poder para, acompanhado de um policial, entrar lá e resolver o problema? ”, questionou Dirceu, afirmando, ainda, que os casos de dengue na cidade são oriundos de focos do mosquito existentes nesse lote. Para ele, a situação chegou a esse nível porque falta “peito” para resolver.