Terça, 15 Outubro 2024

Reforma da Praça dos Passos recebe severas críticas

O vereador Dirceu da Silva (UNIÃO) pediu à mesa diretora da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, que tome as providências cabíveis quanto à péssima qualidade da obra de reforma da Praça dos Passos, no centro da cidade, entregue ao povo dias antes das eleições, mesmo sem estar totalmente concluída.

De acordo com o vereador, embora passeios e canteiros tenham sido bem executados, observou-se um problema grave na colocação das pedras portuguesas na área do centro da praça, que foram mal assentadas, deixando irregularidades e depressões que, além de juntar água da chuva, poderão representar riscos de acidentes aos pedestres, especialmente aos idosos.

Para Dirceu, a única maneira de acertar o serviço é arrancando todas as pedras e as assentando novamente.

Ele apontou também os gastos excessivos feitos pela Prefeitura na reforma da praça. Em conversa com um mestre de obras, recebeu a informação de que o serviço poderia ter sido executado com metade do dinheiro gasto.

“É vergonhoso. Nós não podemos aceitar isso. Aquela praça foi motivo de debate nesta Casa, reforçou o parlamentar.

Ainda sobre o mesmo logradouro, Dirceu pediu ao prefeito eleito de Carmópolis, vereador Célio Roberto Azevedo (UNIÃO), para que a primeira obra de sua administração seja a construção de sanitários na Praça dos Passos, uma obra simples, mas necessária à população, pela qual Célio também lutou durante seus mandatos no Legislativo, mas que até aqui não foi conseguida.

Sobre as obras na Praça dos Passos também falaram os vereadores João Francisco Vieira – João do Inhozinho, líder do PSD; Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO; Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD); Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB e José Laércio da Silveira, líder do REDE.

O presidente Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE) confirmou o envio, ao Poder Executivo, de ofício assinado coletivamente pelos vereadores, apontando os problemas e solicitando os devidos reparos.

A íntegra dos pronunciamentos sobre o tema pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.