Terça, 08 Outubro 2024

Carmópolis elege novo prefeito e vereadores

Com 6.451 votos, representando 55,79% dos votos válidos, foi eleito prefeito de Carmópolis de Minas, no pleito realizado no dia 6 de outubro de 2024, o atual vereador Célio Roberto Azevedo (UNIÃO), coligação “Juntos por novos tempos” (UNIÃO / MDB / NOVO). Como vice-prefeito foi eleito Gilberto Silveira. A Câmara Municipal também elegeu os novos vereadores. Das 11 cadeiras disponíveis, 8 serão ocupadas por parlamentares novatos, numa renovação de 72,7% do quadro. O candidato a vereador mais votado foi Gustavo da Assistência (PSD), com 936 votos.

Em segundo lugar para prefeito, com 3.306 votos (28,59%), ficou Geraldo Touro (PSD), tendo como vice GERALDO LUCAS - Coligação Paz e Trabalho (PSD / PSOL / REDE). Em terceiro, com 1.599 votos (13,83%) CARMINHA (PSDB), tendo como vice CARLOS CAAP, Coligação Unidos por Carmópolis - CIDADANIA / PSDB / SOLIDARIEDADE e em quarto, com 206 votos (1,78%) NORINHA PROFESSORA (PT), vice JAYME DOMINGOS, Coligação BRASIL DA ESPERANÇA - FÉ BRASIL (PC do B / PT / PV).

Para a Câmara Municipal foram eleitos os seguintes candidatos: GUSTAVO DA ASSISTÊNCIA (PSD) 936 votos; ALEX ENFERMEIRO (NOVO) 790 votos; JOÃO VITOR DO AGUIAR (NOVO) 511 votos; MARCELO FREITAS (UNIÃO) 373 votos; SERGINHO (PL) 356 votos; DITO DA SAÚDE (PSD) 291 votos; BETINHO DO JUCA (PSD) 287 votos; RAFAEL REIS (MDB) 269 votos; TIRZAH (NOVO) 244 votos; FERNANDO LEBRON (REDE) 238 votos e TADE DO JAPÃO (REDE) 234 votos.

Na sessão ordinária do Poder Legislativo realizada no dia 07 de outubro de 2024, o presidente da Câmara, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE) destacou que mais uma vez a democracia se fez em Carmópolis. Ele parabenizou os partidos políticos pela forma como foi conduzida a eleição, bem como os que trabalharam nas seções, mesários e presidentes. Fernando aplaudiu os eleitos e grifou a vitória do colega vereador Célio Roberto Azevedo (UNIÃO) para o cargo de prefeito, desejando sucesso no trabalho, juntamente com o vice Gilberto Silveira. O presidente também elogiou a participação das demais chapas que concorreram ao Poder Executivo e os candidatos a vereador que não conseguiram se eleger, por saberem conduzir a campanha de forma digna. Ele apontou s mudanças que ocorrerão no quadro de vereadores, com a eleição de novos candidatos, e congratulou-se com os dois colegas Claudinei Vicente da Silveira – Tade (REDE) e Marcelo de Freitas dos Reis (UNIÃO) que, juntamente com ele, conseguiram se reeleger.

Os eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral no próximo mês de dezembro e tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025, para um mandato de 4 anos, com término em 31 de dezembro de 2028.