Quarta, 12 Junho 2024

Liberação das emendas impositivas é solicitada em plenário

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas durante a sessão ordinária do dia 10 de junho de 2024, o vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, solicitou ao Poder Executivo Municipal a liberação, com a devida brevidade, das emendas impositivas ao orçamento do município. Ele citou especialmente a que destina recursos para a Santa Casa de Misericórdia, para cobrir despesas com a necessária reforma de seu sistema elétrico.

Disse o parlamentar que algumas emendas já foram atendias, mas outras ainda não, entre elas esta que considera das mais importantes, no sentido de manter o fluxo de energia elétrica, essencial para a instituição e garantia de segurança para pacientes, médicos, funcionários e demais pessoas que estejam no local. No momento a obra se encontra em andamento, mas é preciso pagar fornecedores e mão de obra.

Antônio Gabriel também apontou a escolinha de vôlei como beneficiária de parte de uma emenda, no valor de R$ 10 mil, para aquisição de bolas, camisetas e outros, sem os quais fica muito difícil a prática do esporte. Mas, de acordo com ele, o recurso também ainda não foi liberado.

“Gostaria de pedir ao prefeito, como também à secretária de esportes, que tomem essa iniciativa, pois é um valor tão baixo, mas que vai fazer muita diferença na vida desses alunos que gostam muito de praticar o vôlei”, argumentou o parlamentar, acrescentando que dessa forma eles se afastam do caminho errado das drogas, ficando um bom tempo treinando e se aprimorando fisicamente.

Antônio Gabriel pediu ainda ao presidente da Câmara e ao líder do governo, que se esforcem junto ao prefeito, no sentido de conseguirem a devida liberação, não apenas dessas emendas, mas de todas apresentadas pelos vereadores, que considera de igual importância para a população carmopolitana.