Segunda, 27 Mai 2024

Rodeio recebe elogios, mas Parque de Exposições precisa de reestruturação

O vereador José Laércio da Silveira, líder do REDE, defendeu a reestruturação do Parque de Exposições de Carmópolis de Minas, como forma de baratear os custos de eventos como a Festa do Rodeio, que ocorre no local anualmente. Falando durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 13 de maio de 2024, o parlamentar apontou o atual estado precário do espaço como um problema que dificulta e encarece a iniciativa da Prefeitura, considerada por ele como de suma importância, pois oferece cultura, lazer e entretenimento à população.

Acrescentou José Laércio que o Rodeio é uma festa tradicional, mas que necessita de alguns ajustes, para que assim possa deixar sempre bons resultados para a população e entidades que precisam de ajuda, entre elas a Santa Casa de Misericórdia.

“Em minha opinião, para que se realize no Parque de Exposições uma festa como o Rodeio, é preciso que se faça lá um grande investimento, diminuindo, assim, os custos, e tendo condições de receber todos os carmopolitanos e visitantes”, argumentou o vereador. Desta forma, os custos vão diminuir e a renda aumentar. Da maneira como é feito hoje, o evento exige a montagem de arrojada estrutura metálica, pois não há outra forma de receber o público. Se o espaço já dispusesse de uma boa estrutura física, com certeza a contratação de artistas não ficaria tão cara, pois o custo da estrutura onera bastante o município.

Em novo pronunciamento feito na sessão ordinária do dia 20 de maio, José Laércio elogiou o Rodeio de 2024, recentemente realizado na cidade, considerando a festa como muito boa. Com base no grande número de pessoas que compareceu ao evento, o público também gostou, pois vieram bons artistas e os peões também fizeram boas apresentações. Lembrou que o povo precisa de entretenimento, de um lugar de lazer e participação social. Por isso parabenizou a organização da Festa do Rodeio, porque esteve à altura de quem pagou ingresso. E argumentou que, se futuros prefeitos conseguirem fazer a festa com entrada franca, também será muito louvável, pois cada prefeito realiza o evento de acordo com a situação da Prefeitura e as características de sua gestão.