Sexta, 01 Dezembro 2023

Vereador destina emendas impositivas à cidade e povoado

Pronunciando-se durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 27 de novembro de 2023, o vereador Claudinei Vicente da Silveira - Tade, líder do PV, informou à comunidade carmopolitana sobre a destinação das emendas impositivas de sua autoria ao Orçamento Municipal de 2024, bem como a emenda de bancada apresentada por seu partido político.

Sobre a emenda de bancada, Claudinei afirmou que, em conversa com seus colegas de partido, ficou decidido que o PV destinará R$ 98.507.18 para ampliação do prédio da antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), sendo R$ 25 mil de cada um dos quatro vereadores da bancada.

Em relação às emendas individuais, no setor de saúde, Claudinei estará indicando R$ 66.729,88 mil para construção de uma cobertura e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Japão Grande, evitando que as chuvas continuem penetrando na recepção da Unidade, problema que causa muitos transtornos, tanto para pacientes como para funcionários.

Para o campo de futebol do Sport, povoado Japão Grande, o vereador destinou R$ 10 mil, o mesmo valor aplicado em 2023. Justificando, Claudinei argumentou que investir no esporte é muito grandioso e que no local, às sextas-feiras, é realizado um trabalho com crianças e adolescentes. A quantia destinada ao clube auxiliará na compra de uniformes, bolas e redes.

Serão ainda destinados R$ 36.729,89 à Assistência Social, assim como foi feito em 2023, para compra de material de reforma e construção de casas para pessoas carentes.

O montante de R$ 20 mil será aplicado também no Japão Grande, na aquisição de letreiro normalmente existente nas entradas das cidades, tendo em vista que o povoado abriga muitos laticínios e confecção de doces, sendo, portanto, muito visitado por pessoas de outras cidades. E outros R$ 20 mil serão disponibilizados para troca de iluminação para lâmpadas de LED, na comunidade do Japão Grande.