Sexta, 17 Novembro 2023

Câmara entrega moção de aplauso à ASCINCAR/CDL

Por proposição do vereador Geraldo Lucas (PV), o Poder Legislativo de Carmópolis de Minas entregou à Associação Comercial e Industrial de Carmópolis de Minas e ao Clube de Diretores Lojistas (ASCINCAR/CDL), durante sessão ordinária realizada no dia 13 de novembro de 2023, o certificado relativo à moção de aplauso aprovada por unanimidade, pela passagem dos 30 anos de fundação da entidade e pelos serviços prestados ao município e à população Carmopolitana.

De acordo com o texto da moção, A ASCINCAR/CDL nasceu do ideal de um grupo de comerciantes que acreditava na força do associativismo, em 03 de novembro de 1993. Desde o princípio sempre buscou aperfeiçoar seus produtos e serviços, acompanhando as tendências do mercado, de forma a apoiar e fortalecer o comércio e indústria local e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Conta hoje com sede própria, que possui uma infraestrutura planejada para atender os empresários em todas as suas necessidades, desde atendimentos personalizados até treinamentos, feiras e palestras. Para tanto, conta com um auditório com capacidade para atender 150 pessoas e uma sala totalmente equipada, com capacidade para receber cerca de 100 pessoas.

Pronunciando-se, logo após a entrega do certificado, Geraldo Lucas saudou a Associação, na pessoa de sua atual presidente, Sônia Aparecida Cordeiro Padilha e de toda sua equipe, por representar tão bem a entidade e a todos os seus ex-presidentes, que ajudaram a construir uma significativa história. Afirmou que Carmópolis tem a felicidade de possuir uma associação tão comprometida com o município e que envolve muitos associados, hoje mais de 270, e cinquenta ramificações distintas. Geraldo Lucas também cumprimentou os colaboradores da entidade classista, por meio da funcionária Maria Letícia Machado, presente à sessão.

Lucas ressaltou que os associados da ASCINCAR representam uma classe produtiva e laboriosa, que gera empregos, renda e desenvolvimento econômico para o município. “Que Deus dê muita prosperidade aos associados da ASCINCAR”, concluiu.

Em nome da Associação, a presidente Sônia Aparecida agradeceu e manifestou sua emoção ao receber a homenagem. Disse que o reconhecimento pela Câmara é mais do que uma honra. É a validação do esforço coletivo, da resiliência diante dos desafios e compromissos para com a comunidade.  Lembrou que nos últimos trinta anos a ASCINCAR tem sido um grande agente de transformação, promovendo o desenvolvimento local, incentivando parcerias e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Carmópolis de Minas. Disse ainda ser a honraria um marco que fortalece o compromisso de continuar o trabalho arduamente, para o bem estar da comunidade.

Sobre a homenagem, também falaram os vereadores Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO; José Laércio da Silveira (UNIÃO); Célio Roberto Azevedo (PSD); Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo; Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB; Jaqueline Emilia Luciano (PV); João Francisco Vieira – João do Nhozinho (PSD); Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD); Claudinei Vicente da Silveira - Tade, líder do PV e Dirceu da Silva, líder do PSD.

A íntegra dos pronunciamentos sobre o tema pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.