Sexta, 17 Novembro 2023

Praça do Carmo e outros pontos sofrem com falta de zelo

O vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, voltou a criticar o que ele considera como “falta de zelo” da Prefeitura de Carmópolis de Minas em relação ao patrimônio público. Ele se referia à Praça do Carmo, principal logradouro da cidade, que na sua visão está ficando cada vez mais sem cor, inclusive sem a grama verde que a embelezava. O parlamentar também colocou no mesmo patamar a Avenida Ipê Amarelo.

Observou que a Prefeitura está procedendo a uma limpeza parcial nas praças, mas que a cidade está literalmente no mato. Citando a Rua Padre Francisco, entrada principal da cidade, o líder de bancada pediu ao Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM) que o trabalho seja estendido a outros pontos que se encontram em precário estado de conservação.

Ainda sobre a Praça do Carmo, o vereador condenou os elevados gastos com a decoração de fim de ano, a seu ver absurdos. “Acho que deveria se fazer uma coisa mais simples, já que a Prefeitura não tem dinheiro e está apertada”, argumentou o edil, pois assim os enfeites poderiam ser colocados também em outras praças.

Quanto à Avenida Ipê Amarelo, lembrou de projeto elaborado pela ex-prefeita Maria do Carmo Rabelo Lara, um projeto caro, devido ao tamanho daquela avenida, contando com construção de ciclovia e pista de caminhada, iniciativa que iria desafogar o trânsito na MG 270, mas o grupo político que administra Carmópolis há 12 anos não teve nenhum interesse em executar, tendo faltado força de vontade. O vereador questionou por que a obra não foi feita por partes, permanecendo o projeto engavetado.

“A Ipê Amarelo está sendo invadida, não cabe o projeto lá mais por falta de fiscalização”, disse o vereador, apontando outras obras esquecidas, como a piscina aquecida e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).