Sexta, 13 Outubro 2023

Obras importantes não são executadas e problemas se perenizam

Problemas em vias públicas de Carmópolis de Minas, que se perenizam e não são resolvidos pelo Poder Executivo, foram motivo de pronunciamento do vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 09 de outubro de 2023. Citando requerimento de seu colega José Laércio da Silveira (UNIÃO), aprovado naquela reunião, sobre boca de lobo entupida na Avenida Américo Leite, causando infiltração por baixo da pavimentação asfáltica, com riscos de danos a prédios e imóveis próximos, Dirceu lembrou que um requerimento sobre o mesmo problema foi encaminhado por ele há cerca de sete anos, mas até hoje nenhuma iniciativa foi tomada.

Afirmou Dirceu que, infelizmente, muita gente pensa que os vereadores não resolvem as questões a eles trazidas, mas na verdade os representantes do povo fazem a sua parte, encaminhando os requerimentos que, entretanto, não são cumpridos pelo Poder Executivo. “Espero que agora o prefeito atenda, pois ficarei satisfeito a mesma forma, mas lembro que há sete anos fiz o mesmo requerimento”, reforçou o parlamentar.

Outro problema que não se resolve, apontado por ele e por outros vereadores, diz respeito à ponte da Vargem Grande, que em 2019 já apresentava fragilidades. Dirceu narrou sua própria experiência como produtor de tomates, quando foi, durante o tempo em que tocava lavoura naquela região, obrigado a passar aos poucos sua produção pela ponte, com o caminhão aguardando do outro lado, por perigo de desmoronamento. “A situação permanece a mesma”, constatou Dirceu. E citou outros casos ocorridos com moradores, pois pela ponte realmente não passa caminhão pesado.

Segundo ele, no local existem pelos menos vinte residências, incluindo fazendas e sítios, além de produção de tomates. Dirceu voltou a pedir a obra, dizendo que durante todo esse tempo tem acompanhado a questão de grande importância social.

E concluiu, afirmando que, pelas circunstâncias e tráfego intenso, não há como fazer uma obra paliativa naquela ponte, que exige completa reconstrução.