Terça, 03 Outubro 2023

Jornal Gazeta de Minas recebe voto de aplauso da Câmara

Por proposição do vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, o jornal Gazeta de Minas, da cidade de Oliveira (MG), foi agraciado com voto de aplauso pela Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, pela passagem dos 136 anos de existência do periódico, completados no dia 4 de setembro. Hoje o jornal é o mais antigo de Minas Gerais em circulação e oitavo de todo o Brasil. A moção foi entregue, pelo propositor, ao editor João Bosco Ribeiro e à sua esposa Elisa Mara Barros Ribeiro, diretora administrativa do semanário, durante a sessão ordinária do Legislativo do dia 25 de setembro de 2023.

Sobre a outorga, Marcelo destacou a importância da imprensa para a sociedade brasileira, desde que seja um jornalismo sério e imparcial, como o que é praticado pela Gazeta de Minas, sob a coordenação do editor João Bosco Ribeiro, que também exerce a função de jornalista responsável pelo Jornal da Câmara de Carmópolis.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente Geraldo Lucas (PV) parabenizou o periódico pela importante marca, conduzido com excelência pela atual editoria. Ele também agradeceu ao jornalista João Bosco, pela forma com que edita o Jornal da Câmara, há mais de dez anos, com profissionalismo e isenção.

Em seu pronunciamento, o editor do jornal disse ser hora de olhar para o preocupante futuro do jornalismo do Brasil, cada vez mais ameaçado, entregue a mãos inábeis, afetadas por interesses econômicos e ideológicos.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal da Câmara – edição de setembro.  A íntegra dos pronunciamentos pode ser acessada em áudio e vídeo, na gravação da sessão, disponível no site da Câmara.