Sexta, 22 Setembro 2023

Sem pavimentação e manutenção, ruas são motivo de questionamentos de moradores

A grande necessidade de promover obras de manutenção e pavimentação de ruas em Carmópolis de Minas levou o vereador João Francisco Vieira (PSD) a se pronunciar, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 11 de setembro de 2023. Destacando situações mais urgentes, ele disse que tem recebido muitas reivindicações de moradores e manifestou seu repúdio a deputados que ele apoiou no município, mas que não têm correspondido aos anseios da população. “Na hora de tratar eles tratam, mas não cumprem o prometido”, frisou.

Para João Francisco, não dianta deputados dizerem a ele que estão enviando recursos, via emendas parlamentares, para construção de escolas e postos de saúde, quando a prioridade tem sido a infraestrutura urbana, pois as ruas estão esburacadas, além de apresentarem outros problemas, que devem se agravar no período das chuvas. Citando o caso da Rua Newton Ferreira Leite, no bairro de Fátima, ele adiantou que o calçamento daquela via poderá ser arrancado pela força das enxurradas e que todos os veredores têm cobrado do prefeito uma solução.

O parlamentar também falou sobre ruas do distrito de Bom Jardim das Pedras, que necessitam de operação tapa-buracos. Revelou que pessoas o procuram, constantemente, para pedir obras em vias públicas. Algumas delas citam uma rua no Bairro de Fátima, que se encontrava intransitável, e teve parte do asfaltamento coberto por uma emenda impositiva de sua autoria, ação que, para moradores, poderia também ocorrer em outras vias. João grifou, entretanto, que os vereadores não têm como atender a essas reivindicações.

O parlamentar afirmou que realmente o povo deve mesmo cobrar dos vereadores, pois para isso eles estão na Câmara. Mesmo entendendo os atuais problemas financeiros da Prefeitura, João Francisco disse esperar que o prefeito decida sobre o que poderá ser feito.