Sexta, 22 Setembro 2023

Vereadora cobra e Prefeitura promete efetivar professoras

A vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV) informou, em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas do dia 11 de setembro de 2023, que, em reunião realizada com o prefeito José Omar Paolinelli (PSD), da qual também participaram seus colegas Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo; Geraldo Lucas (PV); José Laércio da Silveira (UNIÃO); João Francisco Vieira (PSD) e Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD), ficou definido que o Poder Executivo deverá enviar, para apreciação da Câmara, um projeto de lei que propicie as nomeações de professoras concursadas, que ainda não assumiram suas funções.

De acordo com a parlamentar, a decisão atende às reivindicações das profissisonais que estiveram na Câmara, quando pediram aos vereadores gestões, junto ao Poder Executivo, para conseguirem suas efetivações. “Falei aqui, juntamente com o colega Fernando, que iríamos articular uma reunião com o prefeito, e assim foi feito, convidando todos os colegas vereadores, para tratarmos do assunto. E vimos que existem outros cargos, para os quais também precisam ser feitas nomeações”, informou.

Para tanto, são necessárias algumas alterações, por meio de um projeto de lei. Jaqueline disse que cobrou isso ao prefeito, como também à secretária-adjunta da Educação, Luciana Rabelo Costa dos Reis e ao secretário de Administração, Wagner Henrique Raimundo, que também se encontravam presentes e que se comprometeram a enviar o projeto ào Legislativo, para finalmente realizar o que já deveria ter sido feito, ou seja, as nomeações para as vagas existentes, de acordo com o resultado do concurso público e que, por direito, foram conquistadas pelas candidatas.

“Elas vieram aqui, reivindicaram, e nós fizemos a nossa parte, cobrando uma solução ao Poder Executivo, que redundou nesse acordo, que espero seja cumprido pelo prefeito, enviando à Câmara o projeto de lei o quanto antes”, concluiu Jaqueline.