Segunda, 28 Agosto 2023

Passeios danificados ou ausentes voltam a preocupar

Os visíveis danos existentes nos passeios públicos de Carmópolis de Minas, principalmente em ruas e avenidas do centro da cidade, foram tema de pronunciamento do vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO), na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 07 de agosto de 2023.

Lembrando que o mesmo assunto já foi motivo de abordagens anteriores, ele voltou a pedir providências à atual administração municipal, apontando, especialmente, as dificuldades vividas por pessoas mais idosas ou com problemas de locomoção. Como exemplo de cidadãos e cidadãs que utilizam diariamente os passeios, ele citou mães com crianças ao colo, idosos e cadeirantes.

“Acho que o poder público precisa tomar uma atitude mais severa, no que diz respeito aos passeis públicos, pois se deixar por conta dos proprietários, eles vão afirmar que não se trata de obrigação deles”, analisou o vereador.

Na própria rua onde se encontra a Câmara Municipal, foi construído recentemente um passeio que, na avaliação de José Laércio, ficou muito bom. Entretanto, um pouco mais abaixo, onde existem várias casas comerciais, o abandono volta a ser visível, não havendo nem mesmo como os pedestres caminharem.

“Parece trilha de cavaleiro”, comparou o vereador.