Quarta, 23 Agosto 2023

Mato nas ruas é vergonha para a cidade, diz vereador

O mato e a sujeira que se espalham pelas ruas de Carmópolis de Minas foram tema de pronunciamento do vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 21 de agosto de 2023. Exemplificando com um inusitado pé de abóbora, que se alastrava pela calçada da Rua Maria Cirilo, cuja postagem feita por ele viralizou na internet, Antônio Gabriel pediu mais atenção da Prefeitura, no sentido de promover ações saneadoras.

De acordo com o parlamentar, o problema foi comunicado ao Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM), que prontamente limpou a área, mas em vários pontos da cidade o mato se espalha, sem a devida atenção do poder público, constituindo-se em verdadeira vergonha para a cidade.

Ele citou as três entradas do município: Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida Padre Francisco e Rua Padre Jair Pereira, como indicações do abandono, isso sem falar nos bairros. “O SESAM precisa tomar uma providência rápida para que seja resolvida essa situação”, pediu o vereador, lembrando que também já foi falado na Câmara sobre os passeios quebrados.

Grifou Antônio Gabriel que Carmópolis é uma cidade privilegiada, na qual há bom movimento comercial e giro financeiro como poucas na região, por conta da força do agronegócio. “Nós recebemos pessoas de todas as regiões, e o básico que uma administração tem que fazer é manter a casa limpa”, concluiu.