Segunda, 21 Agosto 2023

Comissão responde positivamente a requerimentos sobre sinalização de trânsito

Duas respostas a requerimentos de autoria do vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, foram apresentadas por ele como importantes encaminhamentos no que diz respeito à sinalização de trânsito e placas indicativas de vias públicas em Carmópolis de Minas. Ocupando o espaço dedicado a assunto de interesse público, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 14 de agosto de 2023, ele explicou o teor e a importância das respostas assinadas pelo presidente da Comissão Municipal de Trânsito, Flávio Henrique Cecotti.

A primeira resposta diz respeito ao requerimento que solicitava a criação de vagas de estacionamento para deficientes físicos, uma vez que inexistem espaços para esse público. De acordo com Flávio Cecotti, o pedido foi deferido por unanimidade na Comissão e seria encaminhado ao secretário de Obras para a realização das pinturas delimitando as vagas especiais.

A segunda resposta referiu-se ao requerimento que pedia a instalação de placas indicativas de nomes de ruas no distrito de Bom Jardim das Pedras e demais povoados, uma vez que a falta dessas informações dificulta muito o trabalho de entregadores de encomendas, que rodam pelas vias sem encontrar os endereços corretos.

“Vejo aí uma grande necessidade, e o presidente da comissão respondeu que se encontra em andamento a licitação das placas. Que realmente seja concluído esse processo, podendo, assim, sinalizar não somente as ruas de povoados, mas de toda a cidade”, solicitou o vereador, tendo em vista as grandes dificuldades encontradas por entregadores, até mesmo dos correios, devido à falta das informações pertinentes.