Segunda, 24 Julho 2023

Festa Xadrez mobiliza a comunidade em favor da juventude

O presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador Geraldo Lucas (PV) parabenizou a Casa Up, ligada à representação da Igreja Batista no município, pela realização da “Festa Xadrez”, da qual participou no dia 8 de julho. Em pronunciamento feito na sessão ordinária do Legislativo do dia 10 de julho de 2023, ele enalteceu o engajamento dos organizadores e participantes nessa causa nobre, que desenvolve ações concretas em favor de pré-adolescentes e adolescentes.

A Festa Xadrez já acontece há cinco anos, sempre num sábado do mês de julho. A Casa Up é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como finalidade promover pessoas, principalmente pré-adolescentes e adolescentes. A instituição tem alcançado um grande número de jovens, com foco na capacitação e cuidados com os participantes.

A Festa Xadrez é um evento beneficente, que este ano contou com público estimado em 600 pessoas, sendo toda a renda destinada a projetos sociais, contando com colaboradores, patrocinadores e uma média de setenta voluntários que a ela se dedicam.

Na mesma sessão, a Casa Up, realizadora do evento, foi agraciada com um voto de aplauso proposto pelo vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) e aprovado por unanimidade no plenário, em vista da importância do trabalho social que desenvolve em Carmópolis de Minas. Todos os vereadores presentes saudaram a instituição e seus dirigentes, pastores Sebastião Júnior da Silva “Tiãozinho” e sua esposa Débora Lima.