Segunda, 17 Julho 2023

Projeto “Esporte Social” é recebido com elogios de vereador

O vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo, revelou seu contentamento com a notícia divulgada nas redes sociais da Prefeitura, sobre o lançamento do projeto “Esporte Social”, que congregará adolescentes, de maneira especial os inscritos no CadÚnico do governo federal, em várias modalidades esportivas, iniciando-se com futsal e vôlei.

O vereador se disse feliz por ter destinado o montante de sua emenda impositiva votada em 2022 ao custeio desse projeto, dinheiro com o qual a Prefeitura dá início às atividades. Fernando afirmou que, ao tomar conhecimento do início do programa, sentiu a realização de um sonho, ele que sempre fala sobre o esporte nas sessões do Legislativo e que vê o esporte como investimento.

“Realmente é um projeto com o qual eu sonho desde o tempo em que exerci o cargo de secretário de Esportes, mas devido às circunstâncias não pude realizar”, afirmou o vereador, apontando para a importância de proporcionar o acesso de crianças e adolescentes às modalidades esportivas que serão oferecidas. De acordo com ele, o projeto contará com fornecimento de material esportivo e de professores qualificados, solicitando à Prefeitura que incentive as práticas oferecidas, investindo mais recursos e não ficando apenas na emenda por ele apresentada. Pediu, ainda, aos pais, que procurem a Prefeitura e façam as inscrições de crianças e adolescentes de oito a quinze anos, preferencialmente que estejam cadastradas no CadÚnico, para as aulas que serão gratuitas. Grifou, entretanto, que qualquer jovem poderá se inscrever, independentemente de sua condição social.

Fernando adiantou que destinará o montante de sua emenda deste ano também ao projeto Esporte Social, para que a iniciativa tenha sequência, expandindo-se, inclusive, para os povoados. “Fica, aqui, meu agradecimento às secretárias Eunândia da Silva Rodrigues e Mariluza Cristina Rabelo, bem como ao presidente do CMDCA, Mário Almeida, já que o recurso é pago via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente”, disse o parlamentar, manifestando seu regozijo em ter contribuído para proporcionar essa oportunidade a crianças e adolescentes de Carmópolis.